sexta-feira, 18 de março de 2011

Quando a UCS organizará o I Congresso Internacional de Direito e Liberalismo?

Nos próximos dias 26, 27 e 28 de junho a UCS promoverá, junto com a Fundação Edson Queiroz, da Universidade de Fortaleza, e a Universidade Federal Fluminense, um troço intitulado I Congresso Internacional de Direito e Marxismo. Conforme a descrição do evento, clique aqui para ler a íntegra, o evento  pretende "proporcionar a difusão - entre alunos da graduação e pós-graduação, professores, pesquisadores, advogados e profissionais jurídicos em geral – da obra de Karl Marx e da tradição teórica e política que se formou em sua esteira, com a promoção de palestras, oficinas e produções bibliográficas no campo do marxismo, voltadas à temática do Direito Constitucional contemporâneo." Em outras palavras, a UCS dará espaço para um intensivão de lavagem cerebral que fará o Comitê  Central do Partido Comunista Cubano corar de vergonha.

Não é a primeira vez que a UCS se presta a esse serviço ideológico de fundo de quintal. Já permitiu a realização do ENED e do EGED, encontros de milicianos de esquerda que, sob o manto do direito, utilizavam esses eventos para difundir suas platitudes ideológicas.  Em um dos encontros do EGED, um dos palestrantes sugeriu inclusive que os alunos se filiassem em partidos de esquerda. Nada mais acadêmico.

O pomposo I Congresso Internacional de Direito e Marxismo é também uma despropositada tentativa de ventilar a mais assassina doutrina política já imaginada na história da humanidade, como algo juridicamente plaúsivel. Se o Marxismo foi alguma coisa essa coisa foi a negação do Direito em si. Em todos os países onde o Marxismo encontrou respaldo o que se viu foram formas de governo autoritárias que mataram milhões de pessoas em perseguições políticas, advindas de um sistema por natureza opressor, ou de fome, pela ineficiência contumaz da economia marxista, jogando na vala qualquer forma mais elementar de direito.

O I Congresso Internacional de Direito e Marxismo é só um sintoma do miserê intelectual em que se encontra não só a UCS, mas a academia brasileira em geral. Nossas Universidades a muito tempo deixaram de produzir conhecimento para produzir demagogia. É o reflexo da tomada do ambiente universitário pelo esquerdismo mais rasteiro. O embobrecimento mental de nossa classe pensante é só o resultado do enriquecimento da vigarisse ideológica nas universidades, local de formação da intelectualidade. O espaço para o contraditório inexiste. Alguém acredita que algum dos participantes desse evento estará ali para apontar as barbaridades que o marxismo já causou na história do mundo?

Se o Blog Direita da UCS está errado, desde já desafia a Universidade a promover o I Congresso Nacional de Direito e Liberalismo. Com a palavro Magnífico Reitor, Professor Izidoro Zorzi.

Nenhum comentário: